Páginas

23 de junho de 2013

Protestos em São Paulo. milhares e milhares de pessoas nas ruas. notícias no brasil e no mundo, e ninguém falou, nem nunca vai falar sobre José.

O José da Silva também apareceu lá no protesto. ele disse que tava bonito ver todo aquele povo lutando por um país melhor. disse também que morava pra lá de guaianazes, e que sua esposa estava acamada devido a um câncer maligno. sua filha de três anos assiste a mãe morrer enquanto ele trabalha como ajudante de pedreiro. Ele voltava com a marmita ainda cheia pra casa. disse que não havia recebido a paga do dia então deixou de almoçar pra sua filha ter o que comer antes de dormir.
José sumiu na multidão. no dia seguinte eu o vi na tv. ele chorava e pedia perdão pelo que fez. ao seu lado tinha um triciclo elétrico cor de rosa, suas mãos estavam algemadas pra traz. não falaram muito dele. o foco estava em um estudante de arquitetura. fiquei pensando na filha dele. com fome, assistindo a mãe morrer, e sem a moto rosa que seu pai havia acabado de roubar. pobre menina. pobre José.