Páginas

24 de abril de 2013

Você é famoso nas redes sociais?? Phoda-se.



Sério? Jura que você tem uma conta no facebook, um blog e quinhentos seguidores no twitter? Cara! Eu sempre quis conhecer alguém assim. com personalidade, seguro de si, inteligente, bem informado, querido, e o mais importante, feliz. E todos são muito corajosos também, né? Eu acho. porque pra publicar para todo um mundo que a sua opinião é a certa, que sua audição, e paladar, e visão, e olfato são apurados, e que é dono de um extremo bom gosto, tem que ter coragem. Eu por exemplo. Mudo de opinião toda hora, não sou fotogênica, tenho preguiça de discutir com o colarinho do choop e minha paciência ficou pouca, saca. nunca fui tão antisocial como agora. Parece que aqui dentro, sozinha, com pouca luz e com um sonzinho baixo tocando todas as minhas músicas preferidas, e assistindo filmes repetidos, e abrindo velhos livros pra ouvir uma voz, e com pouquinhas pessoas, bem pouquinhas, que ainda tentam me curar de mim e do meu gosto súbito pela solidão. E parece tudo tão ruim. mais é bom. Bom mesmo, não estou querendo justificar uma depressão, frescura, isolamento ou qualquer coisa que queiram chamar, eu gosto mesmo, ficar sozinha parece ser a única coisa que me agrada agora. tudo é tão do meu gosto, e eu posso escrever pra mim tentando me encontrar, e responder, e escrever de novo, e comer meu rabo quando penso besteiras, e gosto de discutir comigo pra tentar entender por que me machuco por fora tentando curar o que tem dentro, e como vou curar algo que eu não sei o que é, e... 
Não posso falar sobre o que não conheço, sobre o que não sei, a menos que... eu saiba arcar com as consequências, eu admiro quem tem coragem de escrever lá naquele espaçinho o que esta pensando, sentindo, e achando. Eu não tenho coragem. Talvez teria, se tivesse certeza de que ficar sozinha é o que eu realmente quero pra sempre.
Não sou tão perfeitinha pra dizer o que estou pensando em rede social o tempo todo e não parecer maluca, e não sou feliz como tantos, nem sou tão triste pra ficar lamentando para o mundo minhas migalhas a todo momento, e o principal, não é nada pessoal, mais eu não gosto dessa coisa de curtir, cutucar, opinar em opinião alheia, enfiar meu nariz onde não fui chamada, ficar pedindo amizades, compartilhar coisas que não faz sentido, interagir, sabe. 
Em uma discussão recente que tive comigo, cheguei a conclusão que, decidir ser simpática e popular em qualquer lugar é perder a essência, não dá, repito, não dá, pra viver socialmente dizendo o que está pensando e ainda sim ser simpática. ou você se encaixa ou fica fora do quadrado, aí meu amor, você se torna um marginal, aqueles que escolheram pensar sem ajuda. e esses, jamais serão tão queridos e felizes o tempo todo como são os simpáticos. E é preciso ter coragem, muita coragem, pra publicar para todo um mundo o que você está pensando. seja verdade, ou mentira.
Por hora, prefiro ficar aqui, sozinha.